Ruy retorna ao PMDB
Ex-prefeito de Santarém (1993-1996) e atual vereador eleito pelo PP, Ruy Corrêa desembarcou hoje na cidade depois de mais de 72 horas em Belém.
Lá, oficializou junto com Jader Barbalho o seu retorno do PMDB. Pensou na sua decisão a possibilidade do partido de Gérson Peres fechar uma coligação com o PFL de Vic Pires.
Ruy disse [...]
Secretário de Sáude pede demissão
O médico Nélio Aguiar acaba de confirmar ao blog a sua demissão do cargo de secretário de Saúde do governo Maria do Carmo.
A Semsa é a parte que cabe ao PPS no atual governo municipal.
Ele deixa o cargo, assegura, com objetivo de preparar o partido na região para o pleito de 2006. “Estava sem tempo [...]
Festival da Semed inicia amanhã
Será amanhã, 1°, a abertura do I Festival Arte na Escola da Gente - Modalidade Música Regional, promovido pela Semed (Secretaria Municipal de Educação e Desporto).
O festival envolve alunos da rede municipal de ensino e tem o objetivo de revelar e valorizar os talentos musicais das escolas de Santarém.
A eliminatória de manhã começa às oito [...]
Estaca zero
Melou a licitação da reforma da penitenciária de Cucurunã, sob o comando da SEOP (Secretaria Executiva de Obras Públicas).
Sahid Xerfan mandou declassificar todas as propostas, com exceção a da Dinâmica Engenharia, e concedeu prazo de oito dias para que as empresas apresentem novas ofertas, desta vez sem vícios.
Campeão de infidelidade é do Pará
Jornal de Brasília:
Na atual legislatura, iniciada em 2003, 163 deputados federais trocaram de partido.
Esse número ainda aumentará até hoje, quando se encerra o prazo de troca-troca partidário, previsto para assegurar a elegibilidade dos candidatos em 2006.
Pela Lei Eleitoral, a partir de amanhã, os parlamentares que mudarem de sigla ou ficarem sem legenda não poderão concorrer [...]
Bola fora
De Pinky, sobre a nota Teco (ler embaixo):
Amigo Valdo, agora você apelou, hein? Sentimentalismo barato, egoísmo caro!
Carregadores ameaçam bloqueio
Alegando falta de condições de trabalho, carregadores que prestam serviço no porto da avenida Tapajós, próximo à praça Tiradentes, ameaçam fechar a entrada do porto na próxima segunda-feira, a partir das 4 horas da manhã.
A informação é do presidente da Associação dos Carregadores do Terminal Fluvial de Passageiros e Cargas de Santarém, José Raimundo da [...]
Parteira da floresta
Essa é a Dona Beata (Maria Beatriz Ramos Marinho), 53 anos, dona de casa, agricultora que mora na comunidade de Cruzeirão, a 60 km da cidade de Óbidos. Conhecidíssima nas redondezas. É parteira.
Encontra-se desde o início da semana em Santarém, onde participa de um curso de qualificação de [...]
Teco
Do leitor que se assina Valdo Fernando, sobre a nota Multi-espaço cultural, por que não? (ler embaixo), de Juvêncio de Arruda:
———————-
Juvêncio, me desculpe aí, acho que você está dando teco demais nas nossas coisas. Quando foi que algum setor cultural, esportivo, turistíco da capital pediu opinião pra algum jornalista ou publicitário de Santarém, para realizarem [...]
Vigilância aérea
O Sivan (Sistema de Vigilância da Amazônia) conseguiu junto à Sectam licença de operação para as seguintes UVs (Unidades de Vigilância) instaladas na região:
Santarém
Tiriós (Óbidos)
Serra do Cachimbo (Jacareacanga)
São Félix do Xingu
Desarmar ou não a sociedade?
Edilberto Sena
Comentário/ editorial do padre Edilberto Sena no Jornal da Manhã (Rádio Rural AM), hoje:
Dirá a pessoa honesta que nunca usou arma de fogo: “para que o referendo sobre a proibição de comercialização de armas de fogo e munição? Vai ser gasto bastante dinheiro com a consulta popular [...]
Multi-espaço cultural, por que não?
Do publicitário Juvêncio Arruda, sobre a nota Lirismo barato é quem mantém Frei Ambrósio (clique AQUI para ler), de autoria de Jota Ninos:
————————-
Grande Jotão,
1. estou longe de ser um tradicionalista, mas tenho muito respeito por eles fazerem algo que não me disponho. Por isso, gosto de ouvi-los.
2. desconfio que as barreiras burocráticas não são entraves [...]



