jan 31 2008

Imagem de Oriximiná

Foto: Celivaldo Carneiro

Porto de embarque de bauxita da MRN (Mineração Rio do Norte), no rio Trombetas, município de Oriximiná.

TAGS:
jan 31 2008

Caciques em pé-de-guerra

Os caciques do PMDB de Itaituba - Wilmar Freire e Valmir Climaco - não se entendem com os caciques das tribos dos mundurukus e kaiapós, da região do rio Tapajós. A desenvença perdura desde o início da semana.
Hoje, como conta o blogueiro Dayan Serique, ocorreu mais uma batalha nesta guerra entre os pele-vermelha e brancos.

TAGS:
jan 31 2008

Câmara atira no próprio pé

por Edilberto Sena (*)
No mundo sempre houve e ainda há uma variedade de sistemas de governo, uns mais, outros menos respeitadores de direitos cidadãos. Há monarquia, república, esta com regimes vários: parlamentarismo, presidencialismo, ditadura; e embutida nos vários sistemas se diz presente a louvada democracia, onde, supostamente, manda o povo para o bem do [...]

jan 31 2008

Novo diretor do HRO

Previsto para amanhã, 1º, o desembarque na cidade do cirurgião-médico Márcio Forte, nomeado novo diretor-geral do HRO (Hospital Regional do Oeste), com sede em Santarém.
Ele, com passagem pelo Hospital Ophir Loyola, substitui no cargo José Maria Gonçalves.
O PMDB, dono do pedaço, não gostou nadinha da troca. Márcio é ligado ao PT.

TAGS:
jan 31 2008

Primeira missão

O novo titular da Superintendência do Incra no oeste do Pará, o gaúcho Luciano Brunet (foto) tem 6 meses para regularizar todos os assentamentos criados irregularmente na região.
O prazo foi dado pelo TCU (Tribunal de Contas da União), conforme determinação do Conama (conselho Nacional de Meio Ambiente).
Brunet assumiu o cargo semana passada, com o pedido [...]

TAGS:
jan 31 2008

Trilho

No site O Eco:
O governo do Amazonas recebeu há dois dias uma comunicação do governo peruano sondando seu interesse em participar da construção de uma ferrovia que ligaria a Zona Franca ao Pacífico. Por enquanto, ninguém respondeu à sondagem.

TAGS:
jan 31 2008

Folia

Com show do cantor Chico da Silva, logo mais às 20h, na sede do Veterano Esporte Clube, a prefeita Maria do Carmo (PT) abre oficialmente o Carnaval santareno com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo e repasse de recursos aos blocos de enredo e emplogação.
Fonte: PMS

TAGS:
jan 31 2008

Menos burocracia

Sugestão do advogado Edibal Cabral para tornar a Justiça brasileira mais ágil:
Caro Jeso,
A Justiça para ser célere necessita basicamente de algumas medidas extremamente necessárias, como por exemplo tornar-se menos burocrática e acompanhar a tecnologia da informação.
Quer dizer: que se faça investimento, pesquisa, para diminuir a quantidade de papel. Para você ter uma ideia da dimensão [...]

TAGS:
jan 31 2008

Altergay

Com a proposta de abandonar o armário e cair na folia, o Bloco da Borboleta faz sua estréia este ano no Carnaval de Alter-do-Chão.
Promete muuuiiitas plumas, paetês e brilho, para que a agremiação não passe despercebida - como se isso fosse possível - do público presente na vila balneária.
A borboleta-mor Adriano Carvalho (foto) avisa que [...]

TAGS:
jan 31 2008

Eu recomendo

O padre Edilberto Sena recomenda a leitura do comentário do editor do site Observatório do Agronegócio, Maurício Galinkin, sobre a polêmica questão do desmatamento na Amazônia.

TAGS:
jan 31 2008

Imprestável

Na coluna Repórter 70 (O Liberal), hoje:
Em Terra Santa, oeste do Pará, o Ministério Público estadual instaurou no mesmo dia três inquéritos civis. A promotora de Justiça Érika Menezes de Oliveira vai apurar as condições da delegacia municipal, cujas instalações são precárias e consideradas desumanas pelo MP, que vistoriou o local.
Outro inquérito vai apurar as [...]

TAGS:
jan 31 2008

Aluguel

A Prefeitura de Santarém, via Seminf, bateu o martelo para o empresário Aristeu Conrado na licitação para locação de balsas.
Por 1 ano, a contar deste mês,  ele vai receber 132 mil.

TAGS:
 Página 1 of 16  1  2  3  4  5 » ...  Último » 
Site Meter