Leia também

4 Comentários Recebidos

Anônimo
5/11/2008 @7:45 am  

O Brasil está perdendo a oportunidade de sair na frente na corrida mundial pela construção de um mundo saudável. Enquanto nos anos 60 do século passado a humanidade viveu a corrida tecnológica para chegar à lua, o século XXI marca a corrida ecológica para se chegar a uma terra saudável no futuro próximo.

Homem virtual
5/11/2008 @9:08 am  

Há muito pessimismo exagerado, o mundo vai muito bem, quem vai mal é o homem, essa coisa de justificar o futuro (meus netos merecem um planeta melhor), é uma necessidade da imortalidade imbecil da sociedade.

Tudo está em torno da vida longa, hoje todo mundo acha que vai viver 100 anos, não adianta, o mundo se transforma todo dia e deve sofrer transformações sempre. A baleia vai acabar,o mico leão também e como o homem não deve ser diferente, a pesar dele tentar se imortalizar.

O mundo tem milhões de anos e muitos seres vivos já passaram por aqui, e não voltaram, e nem vão voltar, mas o homem quer ficar eternamente, é por isso que o Homem sabiamente criou Deus e não Deus criou o homem.

O homem criou Deus para justificar a permanência dele na terra, acredita que Deus quem criou tudo isso aqui e que ele é a imagem e semelhança do criador, por isso deve ficar pra sempre comandando o resto dos seres.

Está enganado, vai desaparecer do mesmo jeito dos dinossauros e outros monstrinhos que já gozaram das mordomias terrestre, não adianta sustentabilidade, e essas fórmulas baratas de imortalidade, acabou acabou, por isso eu digo viva em paz e esqueça o que vem pela frente.

Homem virtual

TELURIO
5/11/2008 @11:52 am  

Parabéns pelo texto Tiberio.

Acredito que tudo está virando um colapso, a terra é como um organismo vivo que a tempos está inflamando, o futuro é uma necrose, seguido de um cancêr até o fim da espécie.

A pavimentação da BR-163 além de acelerar o desmatamento da amazônia com o extrativismo ilegal de madeira, vai trazer o suposto “desenvolvimento”, trará também bandidos, drogas, prostituição, tudo de ruím que existe, você não vai mais poder deixar seu carro aberto e ir comprar alguma coisa no seu camilo, qdo voltar só restará o lugar onde seu carro estava.

A preservação da amazônia foi um dos pedidos do presidente Lula, se o maia ganhasse estariamos perdidos, pois ele foi apoiado por sojeiros e madeireiros.

Poucos já se concientizaram que a natureza tem todo o tempo do mundo, nós não.

Ainda da tempo..

José Baldino
5/11/2008 @12:44 pm  

Concordo com o Homem Virtual. Já faz tempo que a Natureza/Planeta está expurgando o animal humano da sua superfície. E digo mais, lembrando o dito do sábio indígena:”quando o homem perceber que o último rio secou e a última árvore foi derrubada ele descobrirá que não come nem bebe dinheiro”.

Deixe seu comentário

Observação: Comentários precisam antes ser aprovados pelo administrador do blog para aparecer neste artigo.

Site Meter