Radialista, Anderson Pantoja comenta a nota Novos critérios:
Jeso,
Em minha humilde opinião, o sindicato deveria acabar com o Troféu Imprensa. De uns tempos pra cá, ele só tem trazido discórdia entre colegas e alguns falam que tudo é arranjado para favorecer esse ou aquele órgão de comunicação da cidade. E os profissionais onde ficam?
Agora que a festa é bonita isso não têm duvida. Nela encontramos os novos e velhos companheiros.













7 Comentários Recebidos
23/10/2008 @11:35 am
O comentário do Anderson e pertinente, um exemplo claro disso e que o Nivaldo “25″ Pereira não participa do evento porque diz que so a turma da Tapajós que ganha. E por outro lado o Rui Corrêa da Band também diz que so a turma da Rural que ganha.
E o que vemos depois do Troféu Imprensa e pura gozação dos que ganharam pra turma que perdeu.
O Troféu Imprensa so teria valor mesmo se esta imprensa que ai esta fizesse seu papael sem defender bandeiras politicas ou até mesmo questões pessoais. Não podemos dar um Troféu para um locutor para um locutor que e comprometido consigo mesmo e não com o povo, não podemos dar um Troféu para um apresentador que mente para o povo e que também so tem compromisso com o proprio bolso, não podemos dar um Troféu para um progama que não fala a verdade, que omite os fatos e que usa como capa o proprio povo.
O que vemos e muito por ai e não são todos são profissionais que são verdadeiros Batman’s ou seja so capa. Concordo com o Anderson o Troféu tem que se extintinto e em seu lugar que tal uma bela e grande festa.
23/10/2008 @2:11 pm
Esse TROFÉU IMPRENSA já era. Até na época do Rui Corrêa foi respeitado. Lira Maia acabou com a credibilidade do evento. Dizem que a prefeita atual prefere ficar fora. Ela está certa.
23/10/2008 @6:02 pm
É uma pena que uma premiação que neste ano em que se festeja os 60 anos do rádio em Santarém, e que insisto poderia se chamar Troféu Jônatas de Almeida e Silva, seja um disputa escancarada de egos e motivo de chacota dos participantes.
23/10/2008 @8:18 pm
Acertada a decisão da diretoria do Sindicato de colocar uma comissão para apresentar propostas de mudanças para a escolha dos profissionais que mais se destacaram em suas atividades profissionais nos meios de comuniciação. Certamente sempre haverá criticas que impulsionarão novas e contextualizadas modificações
A realidade é que sempre haverá dificuldade de se ter uma escolha que atenda todos os critérios profissionais, éticos e morais e ainda contemple de forma transparente os diferentes interesses comerciais, sociais e éticos das empresas e dos profissionais. Se é que isso pode ser possível!
Mas a comissão deve encontrar mecanismos para se aproximar de uma escolha que evite premiar alguém que utiliza a profissão de forma inadequada: para exigir propina, bajular, extorquir, manipular opinião, mentir, agredir, beneficar grupos políticos delinquentes em detrimento dos reais interesses da população…Enfim que a premiação seja destinada a quem tem compromisso social e responsabilidade profissional.
As alterações são necessárias para modernizar a escolha e realmente premiar os profissionais e não as empresas, que via de regra não investem na valorização ou qualificação dos profissionais.
É salutar a mudança nos critérios, na forma de escolha, na premiação e isso para atender até mesmo a dinâmica dos meios de comunicação das relações sociais e das atividades profissionais que acontecem cada vez mais rapidamente na sociedade.
Neste caso o Sindicato dos Radialistas está fazendo sua parte de encontrar uma forma de premiar o trabalho de quem se destacou em sua atividade. A escolha deve sempre ter a participação da população para ter um respaldo maior.
Fica a sugestão para que o nome do troféu também não seja eterno. Também pode homenagear anualmente quem está na ativa nos meios de comunicação ou quem faleceu recentemente e teve colaboração significativa na organização da categoria. Nada de homenagear antigos radialistas que já estão suficientemente homenageados nominando várias coisas em Santarém.
24/10/2008 @6:31 am
Troféu é dado aos melhores, é assim em todo lugar que tem uma competição, quanto aos critérios adotados para escolher o premiado é outra coisa, hoje tem inúmeros mecanismos eficientes que dão credibilidade para as competições, claro que quem perde sempre reclama, isso faz parte do jogo, é perfeitamente normal.
Já venci e perdi festivais de música, em alguns achei que fui enganado, mas isso é uma posição individual, que rola diante das circunstâncias da competição, mas não significa que eu estava com a razão. Penso que a competição deve existir isso estimula o profissional a estar atento e atual, e principalmente alimenta o ego ao ser premiado.
Não vejo nada de errado nisso, o mundo é competitivo, temos que ser competitivos se não perdemos oportunidades e deixamos de crescer, picuinhas fazem parte da boa competição, o troféu é importante, fofocas e confusões também são importantes para dar brilhantismo e tornar o prêmio mais difícil para os competidores.
Quem não quer ser competitivo, seja em qualquer área saia do ramo vá fazer outra coisa na vida, o mundo é dos competidores…
Nelson Vinencci
24/10/2008 @9:05 am
Todo ano é a mesma coisa. Penso que essa incerteza nos tira o direito de criticar qualquer mal feito.
Sugiro que premiem os profissionais da imprensa, com a proposta básica de qualquer instituição sindical: lutar por melhores salários, benefícios sociais, instalações de trabalho adequada, enfim. Foi isso que idealizamos.
28/10/2008 @10:43 pm
Fico surpreso em saber que essa briga continua. E pelo andar da carruagem isso nunca vai acabar, pois lembro que em 1976, ou seja há 32 anos atrás essa polémica já existia. Naquele ano uma pesquisadora conferiu o troféu aos “melhores do ano” e outra conferiu aos “melhores entre os melhores do ano”. Esta ultima foi efetuada pela ARSIOS - Pesquisa e Empreendimentos Ltda. Associada a Rádio Clube de Santarém. Na época fui agraciado com um diploma de Melhor entre os melhores do ano de Santarém e da região Amazonica como “Reporter Esportivo”. Isso me valeu também um cheque de 150 cruzeiros que proporcionou uma farra nunca esquecida. Eu, Hilton Fernandes e Jota Parente. A festa de entrega de premiação foi realizada no dia l5 de dezembro na sede do São Raimundo com cobertura total da Tv Leberal e toda a imprensa Paraense regada a muita cerveja. Isso foi motivo de muitos comentários. Trocando em miúdo: “ARSIOS” ARmando Fonseca - Proprietário da Emissora. SInval Ferreira - Braço direito de Armando e OSvaldo de Andrade - Braço esquerdo de Armando. Deu pra entender?…
Deixe seu comentário