abr 20 2009

Obra aborda amor entre as Icamiabas

Blog do Jeso | Literatura | Deborah GoldembergCom pesquisa de campo feita em Santarém, foi lançado ontem, 19, em São Paulo o livro Ressurgência Icamiaba, da escritora e antropóloga Deborah Goldemberg, que também é blogueira.

A novela, com 72 páginas e com selo da editora Demônio Negro, tem como pano de fundo a lenda amazônica das Icamiabas, mulheres que mergulharam nas águas, e se transformam em sereias do rio Tocantins, para viverem distante dos homens e dos riscos do amor.

Essas mulheres só voltam à superfície para o ato sexual. Logo após, afogam os seus parceiros (ribeirinhos) e deixam os corpos deles à deriva.

A escritora incluiu nesta nação a jovem Kianda, que decide deixar suas irmãs, para se arriscar em um romance terreno. Por causa desta transgressão, a personagem perde sua cauda e a chance de retornar à Nação Icamiaba. Além disso, terá de passar pela prova de sua mais bela irmã, escalada para seduzir seu amado, o negro Oxum.

O final da novela é inusitado.

A capa da obra (foto) traz uma foto de Alter do Chão.

Ainda hoje, o blog vai publicar uma entrevista exclusiva com a autora da novela, que já pode se adquirida pelo e-mail: vanderleymeister@gmail.com

TAGS:

2 Comentários neste artigo

Trackbacks

  1. Deborah comentou:

    Vale Jeso! O evento ontem foi fantástico! Saudações icamiabas, Deborah

    20/4/2009
  2. Mario J C Paulain comentou:

    pelo conhecimento que tenho as icamiabas moravam no rio Nhamundá e nao no rio Tocantins.

    23/12/2009

DEIXE UM COMENTÁRIO


E aí, o que você achou deste artigo? Não se preocupe que seu email não vai aparecer nos comentários.






Site Meter