Valdir Matias Jr., o caçula da bancada cipoalense na Câmara de Vereadores de Santarém, morreu na praia. Ou seja, virou 1º suplente da coligação PV-DEM.
Ele não contava com o fôlego eleitoral do empresário Chico da Ciframa para destroná-lo do parlarmento.
A derrota do economista provou que sem o calor da máquina (a Semed, em 2004, foi a maior caldeira de sua campanha) ele não chega a lugar nenhum.
Voltará à Casa com o derrocada de seu guru político? É missão quase impossível.













11 Comentários Recebidos
11/10/2008 @8:51 am
Acho que Santarém perdeu o melhor vereador da atual legislatura. Atuante, decidido, que exerceu seu mandato com rara competência. Ele provou sim, que poderia ser eleito sem a máquina de uma secretaria. Não me lembro de quantos votos o mesmo teve na eleição passada, mas com certeza não foi muito mais do que consegui na atual. Fundefinho, não sou seu eleitor mas tenho muita adimiração pelo seu trabalho.
11/10/2008 @9:00 am
INFELIZMENTE É ASSIM, SANTAREM TEM QUE APRENDER A VOTAR E NAO VENDER VOTOS COMO ACONTECEU!!!!!!!!!MAS EU CREIO QUE ISSO É POR POUCO TEMPO UMA HORA TEM QUE MUDAR.
11/10/2008 @11:53 am
Maia relegou “FUNDEFINHO” a terceiro plano e conseguiu o que queria, que era a eleição de Erasmo, Henderson e Chiquinho da Ciframa sendo que o ultimo será um incognita se vai ser oposição ou não pois teve suas relações estremecidas com Maia no decorrer do pleito.
Durante o Mandato o Fundefinho não fez mais que muito barulho e pouca ação e não venham os puxa sacos de plantão dizer que ele foi o melhor vereador desta legislatura.
Com problemas pessoais o vereador teve pouco tempo para se dedicar a sua campanha e esse deve ser um dos maiores fatores que culminaram com sua derrota.
Portanto e melhor os puxa sacos de plantão começarem aceitar a derrota e arrumar as gavetas pois os novos moradores da casa ja estão de olho nos gabinetes dos derrotados, Valdir vai ter de sair pelas portas dos fundos pois foi o lugar por onde entrou.
11/10/2008 @12:07 pm
Gostaria que esse blog fizesse uma análise real da eleição dos atuais vereadores da câmara municipal. O que motivou o eleitor a votar no candidato X e não no candidato Y. Qual é a motivação para o elitor votar no José Maria Tapajós? O resultado do trabalho dele para a sociedade? A coerência política? Lembram qual é o perfil do vereador na sua história política? e o Maurício? Por que votar no Maurício para veredor? E o Bruno Pará? Quem é êle? Por que esses se elegeram e a Odete ficou fora? Pessoa dígna. Tem uma história de vida. Qual é a história de vida do Emir? Da Marcela? Do Nélio? Por que pessoas como Terezinha Pacheco não são eleitas? E assim vai. Vamos parar de elogiar os eleitos. Qual a motivação de se eleger dessa forma a não ser defender interesses pessoais e não coletivos? Por favor reflitam sobre isso. Vamos parar de colaborar com a mediocridade. Não se fala na quantidade de cestas básicas que foram distribuidas. O fato de ser eleito encobre tudo isso? Cade o comitê que foi criado para combater a fraude? Ou foi criado para camuflar a fraude?
11/10/2008 @1:16 pm
Apesar de não ter votado no candidato a prefeito apoiado pelo vereador Matias Jr., por não concordar com o tipo de governo corrupto e ultrapassado que seu candidato representa, acredito que Santarém perdeu um grande vereador, pois da bancada que apoiava o Dep. Lira Maia foi o único, além de seus sobrinhos, que permaneceu sem se vender para o governo do PT. Mesmo assim, o governo do PT vai ter que continuar engolindo o vereador, agora em seus quadros de funcionários efetivos, pois ele acaba de ser aprovado no concurso da prefeitura em 4º lugar no cargo mais disputado e cobiçado que é o de fiscal de tributos. Parabéns vereador, sem sombra de dúvida você era um dos vereadores mais competentes dessa câmara tão mal representada.
11/10/2008 @3:40 pm
Valdir Matias se elegeu a 4 anos atrás com uso da maquina pública,ou seja SEMED.Sua mãe então secretária de educação, coagiu centenas de funcionários que por medo votaram no seu pupilo.Agora sem a SEMED se viu em segundo plano,visto que, Lira Maia usou o PV para somar votos em favor de Henderson e Erasmo, o que deu certo.A eleição matou dois coelhos com uma cajadada só e o sonho do fundefinho se tornar fundebinho parece que acabou!!!
11/10/2008 @4:49 pm
Caro leitor não distoe o conceito de dignidade. Ser digno significa ter honra e dignidade moral com o Outro. Então não venha com esse discurso querendo apresentar a senhora Odete como exemplo de uma vereador - “digna”. Digna de quê? Dignidade foi o que essa senhora não teve não teve nesses 4 anos. Odete não entendeu e nem soube administrar o seu papel de legisladora. No mandato de vereadora, Ela nada mas vez do que defender o seu partido com um discurso ultrapassado que nem ela mesma acreditava no que dizia. A sua base eleitoral foi deixada de lado, só procurada em época de campanha (2006 e 2008). Legislar meu caro é ser o portavoz do povo, e isso implica está inserido no meio dele, manter o seu compromisso assumido com ele. Coisa que a senhora Odete não fez.
11/10/2008 @4:56 pm
A aprovação do FUNDEFINHO não quer dizer que ele ira ser chamado de imediato.
12/10/2008 @9:43 am
Deu pra notar que alguns dos leitores deste democrático espaço, parece ter algo pessoal com o vereador Valdir Matias Jr., não tenho nenhuma intimidade com esse jovem, mas deu pra havaliar sua competencia no legislativo, com questionamentos querentes e fundamentados. Pessoas com essa tragetória sempre obterão êxito, vejo que a população de Santarém perde e muito em representatividade. Temos que deixar de votar com estomago e procurarmos a pensar em nossos filhos e netos. Cabe aos novos eleitos provarem que são bons; pois: Maurício, Zé Maria Tapajós, Emir, Marcela, já provaram que trabalham em benefício do próprio bolso. Infelizmente, teremos “degusta-los” por outros 4 anos.
12/10/2008 @8:00 pm
Não vou dizer que Valdir Matias era bom ou ruim, mas, certamente, não era esse “câncer” da polític a local chamado José Maria Tapajós. Meu Deus, como um homem desses pode ser eleito para seis legislaturas? Por favor, chamem o síndico.
13/10/2008 @10:32 am
Não acho que o Valdir Matias Jr. errou em alguma coisa. tentou a reeleição e não deu.Conseguiu envolver nessa tentativa até um outro partido (PV), mas não deu.
Tentou numa situação difícil, onde a palavra de ordem era “salva-se quem puder”. Quando o barco afunda sempre à vitimas, neste caso foi ele.
Tiberio Alloggio
Deixe seu comentário